Projeto "Sal da Terra" foi lançado em São Luiz Gonzaga

Em comemoração ao Dia Internacional da Mãe Terra, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte - SEMECE, com o apoio da EMATER e Revista Nosso Amiguinho, realizou o lançamento do projeto "Sal da Terra", em evento realizado na terça-feira, 22 de abril, no Centro de Artes Lucas Franco de Lima.
Segundo a SEMECE, o projeto "Sal da Terra" visa trabalhar durante o ano letivo de 2014 a preservação ambiental, promovendo, neste intuito, a participação e integração dos estudantes como multiplicadores desta ideia junto a suas famílias e no ambiente escolar. Com a parceria da EMATER, o "Sal da Terra" proporcionará à comunidade escolar da rede municipal oficinas pedagógicas para trabalhar o cultivo de hortas e pomares, em atividades que visam promover a sustentabilidade na alimentação saudável.
De acordo com as diretrizes do projeto, lançado no Dia Internacional da Mãe Terra, o "Sal da Terra" será a oportunidade de reafirmar a responsabilidade coletiva na promoção da harmonia com a natureza em tempos de mudanças climáticas, exploração dos recursos naturais e agressões ao meio ambiente causadas pelo ser humano. Desta forma, segundo a SEMECE, "o projeto traz o sal, porque ser sal é ser agente de preservação; a função principal do sal não é salgar como muitos penam, é preservar", salienta a descrição do projeto.
Logo após a explanação do projeto feita pela secretária de Educação, Sônia Prates, e com a saudação do prefeito Junaro Figueiredo aos estudantes participantes, a turma do Nosso Amiguinho fez a alegria da garotada, com apresentação musical do tema "Natureza". Em seguida, o palestrante Gilmar Francisco Vione, da EMATER, abordou o tema "O futuro ameaçado: impactos negativos do uso de agrotóxico na agricultura". (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)